Advocacia Social

Corrêa Netto Advogados Associados tem desenvolvido atividade profissional ligada a questões consumeristas relativas a empresas de seguro-saúde, fornecimento energia elétrica e de fundos de pensão, visando ao alcance de clientela de massa. Trata-se de uma atividade que consiste na consulta telefônica, para resposta imediata; na elaboração de pareceres e na atuação judicial. Os clientes podem optar por qualquer uma das atividades, para isso contribuindo mensalmente com quantias diferenciadas.

Enquanto visa o atendimento jurídico de qualidade em todas as áreas do Direito, a um grande número de clientes, contribui para o exercício da cidadania plena, inclusive com o acesso ao Poder Judiciário. Os clientes que aderem à advocacia social podem consultar Corrêa Netto Advogados Associados por meio de uma linha 4004.

Conforme o tipo de adesão o serviço poderá ser prestado pelo que se chama de emergência , que compreende o imediato atendimento nas situações que reclamam a urgente presença de um advogado. É serviço prestado 24 horas por dia, todos os dias da semana. Tem lugar, mais especialmente em situações como: prisão em flagrante, prisão por ordem judicial, prisão de devedor de alimentos, busca e apreensão de menores, acidente de trânsito com vítimas, cumprimento de medidas liminares e ocorrências policiais em geral.

Também conforme o tipo de adesão a atividade pode se estender a consulta e pareceres, que compreende aconselhamento e orientação nas diversas áreas do Direito, como, exemplificativamente: análise de contratos; orientação na compra e venda de imóvel; questões condominiais; relações trabalhistas; direitos do consumidor; negativação em SERASA, SPC e etc.; questões de família; arrolamentos e inventários.

Também conforme o tipo de adesão a atividade pode se estender à propositura e defesa de ações, atos preparatórios e extrajudiciais.